Lilypie Fourth Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers

03 julho 2006

Bom vou fazer o Post de final de semana, que teve um bom começo, mas o final não foi o mais desejável.
Sexta-feira trabalhamos na festa junida da comunidade Nossa Senhora das Dores, foi muitooo legal, em um lugar aqui da cidade que eu não conhecia ainda, tipo um clube, e estava bemmm agitado, ficamos no vinho quente, quentão e pastel.
No sábado cedo fui levar pães para as crianças do Orfanato Renascer, perto de casa, pois a moça da barraca do cachorro quente, como viu que sobrou, nos forneceu. Cheguei lá entrei e conversei um pouco com a Érica que é Psicóloga do local, pois eu e minha cunhada estamos planejando fazer uma tarde de lanche para as crianças, em Setembro, então vi com ela a quantidade de crianças, para nos programarmos.
Da última vez que havia ido, estavam com 23 cças, hj estão com 26, inclusive a 26º criança era uma bbzinha linda que estava sendo deixada justamente no sábado, pela mãe, ali na sala ao lado onde eu estava. A mãe teve essa bb tem 15 dias, uma menininha lindaaaaaa, com 2 kilos, superrrr fofinha, pequenininha, nossa fiquei encantada claro, mas sabendo que nem adiantava eu pensar nela, pq até ser resolvido tudo, vai tempo, e tbém por saber que meu lugar na fica é o 61º, pertinho né? Não teria mesmo como pensar alguma possibilidade. Então, mas a bb é uma fofa, e o que me deixou mais comovida, foi ver que nesse caso, a bio não esta dando a filha por não a querer, mas sim pq depois da bb ter nascido, foi colocada pra fora de casa, não tem moradia, estava na rua com a filhinha pequena, qdo foi encaminhada ao Fórum e então o juíz aqui da cidade, a encaminhou para o Renascer, onde ela com aperto no coração, mas, consciente de que para a bb é a melhor coisa, a levou, e a deixou. Agora a Psicóloga do abrigo, conseguiu uma casa, onde uma pessoa aceitou acolher essa moça, a mãe, mas não tem como acolher a bb, pq é uma senhora que mora sozinha, segundo a Assistente do abrigo, o certo seria ter uma família que pudesse abrigar as duas, não sabem se isso vai ocorrer, nem o que de fato vai acontecer, o processo esta rolando aqui no fórum. Sei lá como isso tudo vai ficar, mas nossa senti um aperto no coração. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, pois diferente de muitas que entregam seus filhos por ai, essa não merecia estar passando por isso, pois ela quer ficar com a filha.
Bom...complicado, né?
Ainda no sábado de noite sai com o Marcelo pra jantarmos, afinal no domingo, completamos um ano de casamento..é um ano de termos feito tudo como manda o figurino, reunido em um jantar amigos queridos e familiares.
Já passamos muitasss coisas juntos, e sei que sempre estamos superando as dificuldades, os medos, as decepções, e seguindo firmes com amor , respeito e muita dedicação em busca por nos realizarmos como pai e mãe, tendo o filho ou filha tão desejado(a).
Ontem fiz almoço, minha tia veio ficar conosco, almoçamos e depois fui com o Marcelo, a mãe dele e a irmã, no Renascer, o orfanato, novamente, mas fomos dessa vez pq teve lá uma palestra muito bonita, sobre aceitarmos as pessoas como elas são, enfim um tema bemmm cheio de coisas boas.
Vi a Júlia novamente, bemmm encolhidinha em um carrinho, mas como tinham muitas pessos querendo entrar no berçário, e não iria ser possível, eu sai rapidinho, pra não dar problemas.. Estou rezando aqui, e muito por ela.
Qdo chegamos em casa ontem, não tivemos uma boa notícia, minha sogra nos avisou que um amigo de infância do Marcelo, 37 anos, havia falecido, estava internado com pneumonia dupla, bom nem preciso falar o qto ficamos passados com isso tudo, fomos ao velório.E hoje estou aqui trabalhando, e pensando como tudo acontece diferente do que esperamos, de uma hora pra outra.. e pensei muitooo no que o palestrante falou.
Que o melhor tesouro que temos na vida é aquilo que compartilhamos com os outros. E que não devemos guardar rancor, pois a vida passa muitooo rápido. E com esse acontecimento, pude perceber que:
É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ.
Desejo que tenhamos uma ótima semana.


Uma foto de nosso dia..um brinde para o casamento...em breve vamos brindar o aumento da família com a vinda de uma criança..Má te amo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que amoorrrrrrr, Parabéns Mary por esta data tão especial e meus sentimentos pelo amigo do maridão , nossa ele era super novo hein ??Achei muito bonita as suas palavras e guardei no meu coraçao.
Um super beijo e uma ótima semana !!

Mamãe feliz disse...

Oi, Mari querida! Tudo bem? Parabéns pelo aniversário de casamento! Que Deus continue derramando infinitas bênçãos sobre vcs, sempre trazando muita paz, alegria, sabedoria, amor, saúde e esperança! Vc merece tudo de melhor nessa vida. Torço muito por vc e seu marido e sei que logo seu sonho se realizará e terá um(a) filho(a) em seus braços e será a mamãe mais feliz do mundo! Acredito que a palestra foi como uma providência divina, pois ouvir tudo isso e depois receber a notícia do falecimento do amigo do Marcelo, nos faz refletir muito em nossas vidas. Realmente, precisamos curtir cada segundo, cada minuto de nossas vidas como se não houvesse amanhã e deixar mágoas, tristezas, rancores de lado e pensar em sermos felizes e alegres. E, acima de tudo, agradecer a Deus tudo que somos e temos, não é verdade? Espero que esteja tudo bem com vcs. Tenha um lindo dia! Bjs carinhosos, Míriam

Anônimo disse...

Oi Mari, que legal, 1 ano de casamento, ainda estão em lua de mel.
Vc ficou linda de noiva.
E que bolo mais lindo e com uma cara deliciosa.
Qdo morre alguém que eu conheço tb e mais ou menos da mesma idade do que eu, paro para pensar, de uma hora para a outra a gente pode partir e porquê tanto rancor e tantas mágoas né.
Um beijo e tenham uma ótima semana.

Anônimo disse...

Mari, que lindo isso... Sábias palavras, as suas...
Sinto muito pelo amigo de seu marido, foi uma enorme perda. Que Deus dê muito conforto aos familiares e amigos nesse momento tão difícil.
Quanto a você, amiga, cada vez mais tenho certeza que essa espera pelo seu filho tem um propósito... e sei que o seu filho logo chegará!
Beijos...

Anônimo disse...

Parabéns por mais um ano juntos e se Deus quiser em breve estará comemorando o aumento da família.

Felicidades,

Dri

Cél disse...

Mari querida,
Parabéns pelo aniversário de casamento ! Que venham muitas e muitas felicidades e realizações para vcs dois !
E parabéns pelo coração lindo e generoso que vc tem, pensando nessas crianças e nessa mãe. Vou torcer muito para que tudo dê certo e que elas possam ficar juntas e terem uma nova chance na vida !
Beijos com carinho e até mais.

Mamãe feliz disse...

Oi, Mari querida! Tudo bem? Não precisa agradecer, te adoro, amiga! Passei aqui para te falar que atualizei meu blog e está cheio de fotos do final de semana. A gente se fala pelo MSN. Tenha um lindo dia! Bjs, Míriam

Anônimo disse...

É isso aí Mari, é nessas horas que paramos pra pensar como deixamos ás vezes cooisas tão pquenas pesarem na vida da gente, enquanto outras pessoas passam sorrindo por coisas muito maiores. Tenha uma ótima semana. O que é seu está guardado e vc sabe que logo irá chegar. um beijo.

Anônimo disse...

Ja dei os parabens no Domingo mas nunca é de mais para um casal tão querido quanto vc´s..
desejo que esse ano seja para vc´s repleto de realizações..
ADOROOOO vc´s e estou contando os dias para ve-los novamente

Anônimo disse...

Parabéns Mari pelo aniversário de casamento. História triste dessa moça no abrigo, que Deus a ajude. Nosso dia está chegando e aí tudo certinho pro nosso encontro? Já acertou com a Gi? Boa viagem pra vc.
Bjs
Miriam